Movimento Social da Cultura de Rondônia se reúne com Ministra em Brasília

O movimento social da cultura de Rondônia participou na última quinta-feira, 19, da reunião realizada com a Ministra Marta Suplici em Brasília. O encontro foi uma agenda de construção política onde o Ministério dialogou com representantes das diversas áre

Movimento Social da Cultura de Rondônia se reúne com Ministra em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O movimento social da cultura de Rondônia participou na última quinta-feira, 19, da reunião realizada com a Ministra Marta Suplici em Brasília. O encontro foi uma agenda de construção política onde o Ministério dialogou com representantes das diversas áreas da cultura e ouviu sugestões sobre os desafios da cultura. Participaram representando o Estado, através de uma articulação da Casa Fora do Eixo/RO, Edjales Benício, representante da Kanindé/MHF e o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Emanuel Nery.
Para o secretário, o encontro foi uma agenda muito importante que estabeleceu um espaço para o movimento cultural se posicionar. “O diálogo foi no sentido de debater avanços e caminhos a serem tomados no fortalecimento de toda a rede da cultura” destacou Emanuel Nery. O secretário diz ainda, que as deliberações do encontro foram muito positivas para Rondônia. “Vamos criar um Fórum de Discussão, através da SECEL com os movimentos sociais, visando ampliar o debate das redes e agentes de cultura”, frisa Emanuel.
Dentre os desafios propostos no encontro estão o pleno funcionamento dos Pontos de Cultura em todo o Brasil, a tramitação do Marco Regulatório, que está no Congresso Nacional, e a expansão do programa Cultura Viva. A ministra afirmou que os Pontos de Cultura têm que ser o marco na sua gestão. Outro ponto destacado pela Ministra Marta é a baixa captação de recursos oriundos da lei Rouanet para os Estados da Região Norte. Segundo Emanuel Neri a ministra solicitou empenho do secretário e se comprometeu e contribuir com a superação deste entrave.
Edjales Benício vê o encontro como uma demonstração de força do movimento social da cultura e mostra que Rondônia está integrada a essa grande articulação nacional. Edjales diz ainda, que o secretário Emanuel Neri foi muito receptivo as propostas dos movimentos sociais e garantiu continuar com as ações positivas da gestão do Chicão e avançar nos pontos que não foram possíveis.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS