Na noite de terça-feira (07/02/12) policiais civis do Departamento de Narcóticos desta capital prenderam Fredson R. P., vulgo "Orelha". Ele é funcionário público do Estado de Rondônia, lotado no Tribunal de Justiça.
O Denarc recebeu uma denúncia anônima dando conta de que na rua Bananeira, bairro Castanheira estaria ocorrendo o comércio de substâncias entorpecentes.
Os policiais desta Especializada se deslocaram até o local e fizeram campana presenciando movimentações de pessoas suspeitas de serem usuárias de drogas ilícitas.
Em determinado momento foi avistado o acusado Fredson sair de residência, falando ao celular, e entrando na casa ao lado, logo depois saiu do local e foi até um poste de energia elétrica, onde abaixou-se e escondeu algo.
Depois ele dirigiu-se à esquina para atender um possível viciado. Então os policiais aproveitaram para abordá-lo e o levaram até o referido poste, encontrando no local uma por ção de substância entorpecente. Depois foram à casa em que ele havia entrado e localizaram num balde mais uma porção de drogas. O dono desta propriedade informou que não sabia que Fredson estaria envolvido com drogas.
A casa de Fredson também foi revistada e os policiais também encontraram uma porção de substância ilícita. Desta casa foram apreendidos celulares, uma máquina fotográfica de procedência duvidosa e a quantia de R$ 207,00 (duzentos e sete reais) em espécie. No total foram apreendidos quase 100 gramas de maconha.
Fredson confessou ser o dono de todo o material apreendido.Diante deste fatos foi dada voz de prisão a ele. Os policiais o conduziram à Delegacia Especializada, onde foi flagranteado pelo delegado, dr. Daniel Braga Batista e agora encontra-se à disposição da Justiça.