A Polícia Militar prendeu no início da madrugada desta sexta-feira, 27, Natanael Andrade de Brito, 19 anos, Paulo Cezar Ribeiro Tenório, 18 anos acusados de terem praticado um assalto na residência localizada na esquina da Avenida Leopoldo Peres com a Rua Domingos Linhares no centro da cidade.
Segundo a vítima, Flora Añez Ligeron, 39 anos, ela estava na residência do seu familiar o arquiteto, Julho Suárez que se encontra viajando, quando três homens entraram na residência armados com faca e anunciaram o assalto.
Os assaltantes colocaram a faca no pescoço da vítima, questionavam por dinheiro e jóias. Após roubar vários objetos, roupas, bebidas e a quantia de R$ 1600 o trio fugiu utilizando o veículo EcoSporte do arquiteto.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências pela cidade. O Sobrinho de Flora, Jeury Añez Ligeron, 25 anos, estava dormindo em um dos quartos da casa durante o assalto e somente acordou após a chegada dos militares.
Uma ligação anônima no 190 informava que três homens com as mesmas características dos assaltantes haviam escondido objetos em um quintal baldio na Rua 2208 no bairro Bela Vista.
Uma viatura em patrulhamento pelo bairro Bela Vista deparou com três elementos que ao perceber a presença policial tentaram fugir, sendo que Natanael foi capturado e delatou os seus comparsas, contou aos PMs que haviam largado o carro no fim do Cristo Rei e parte dos objetos na Rua 2208.
Com Natanael detido foi realizado buscas na casa dos outros envolvidos, sendo que Paulo Cezar já havia corrido para casa e também acabou sendo preso, já o terceiro acusado João Josiel Figueiredo Paulino, 18 anos, conhecido como “Alemão” acabou fugindo com o dinheiro e jóias.
Na Delegacia de Polícia Civil a vítima reconheceu os acusados. Eles trabalhavam como serventes de pedreiro na casa do arquiteto durante o dia e quando na noite desta quinta-feira foram praticar o assalto.