Morreu na tarde desta sexta-feira (6), a menina Claudileia Lopes, 8, que foi vítima de um acidente de trânsito, na rua Petrolina, no bairro Mariana em Porto Velho, na noite de terça-feira (3). Ela estava internada na UTI do Hospital de Base e de acordo com sua mãe, Marlene Lopes Feitosa, os médicos já haviam dito que o estado dela era grave.
Claudileia precisou passar por cirurgia, pois teve pulmão perfurado, o fígado cortado e os rins afetados, no momento do acidente. Ela foi atingida por um pedaço de madeira, arremessado por um veículo. O motorista perdeu o controle da direção ao desviar de um dos vários buracos da rua Petrolina.
Segundo a mãe da menina, o pai do motorista está prestando assistência, pois o filho ficou em situação de pânico, após o acidente. Para protestar contra o acidente e pelos buracos que tomam conta da rua, os moradores mantiveram a rua fechada com paus, pedras e pneus, por dois dias. Na manhã desta sexta-feira (6), maquinários da Prefeitura que estão fazendo a limpeza de algumas ruas próximas ao acidente, retiraram os obstáculos da via.
O presidente pela Associação Beneficente da Zona Leste (ABZL), Valdecir Baldoino Santos, disse que desde quarta-feira (4), os moradores tentam, sem sucesso, com falar com o secretário municipal de obras, Marcelo Fernandes. Nem na secretaria e nem por telefone ele atende a comunidade.