CACOAL - Empresa de aviação estuda realizar rota no aeroporto Capital do Café

CACOAL - Empresa de aviação estuda realizar rota no aeroporto Capital do Café

CACOAL - Empresa de aviação estuda realizar rota no aeroporto Capital do Café

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Comissão Pró-Hospital e Aeroporto Regional de Cacoal (Copharc), convida a população de Cacoal, que sonha em ver o aeroporto começar a funcionar com vôos comerciais, a se fazer presente nesta segunda-feira, 20, a partir das 14:00h, para recepcionar o presidente e toda a diretoria da TRIP que vem conhecer oficialmente o aeroporto Capital do Café.
 
De acordo com o professor Ismael Cury, presidente da Comissão, a presença e a participação de todos os segmentos sociais, clubes de serviços, Rotary, ACIC/CDL, maçonaria, Poder Judiciário, Ministério Público, lideranças políticas, empresários, será fundamental para convencer os diretores da importância do primeiro vôo para região. “É hora de unirmos forças para chamar atenção destes diretores, a fim de que se empenhem na concretização deste sonho. Temos o melhor aeroporto da região. O que falta agora é apenas empresas com intenção de voar daqui para todo o Brasil”, destacou Cury.
 
De acordo com o presidente da Câmara de Cacoal, vereador Katatal, o governador João Cahulla está empenhado na solução deste problema, destacando que o Estado entrou em contato e nesta segunda, o presidente da Trip e toda diretoria conhecerão o novo aeroporto, destacando que os vôos de Ji-paraná não sofrerão interferência. Katatal citou que outras empresas foram convidadas a conhecer o aeroporto e o potencial econômico de Cacoal e da região. Os estudos de viabilidade comercial, mostra de forma positiva o potencial da região, destaca a vocação agropecuária, empresarial, e turística.
 
“A falta de representatividade política é o fator principal do nosso aeroporto ainda não estar funcionando. Veja a cidade vizinha, têm senador, deputados estaduais e federais. É claro que as empresas são assediadas pela classe política. Quem não quer um aeroporto funcionando no quintal da nossa casa”, destacou katatal.
 
O aeroporto de Cacoal, iniciado em 2002 e concluído em 2010, contou com investimentos na ordem de 20 milhões de reais. Os equipamentos instalados, como a esteira de bagagens, o detector de metal, as câmeras de segurança, alojamento para os bombeiros, o caminhão de combate a incêndio, já estão nas dependências do aeroporto para proporcionar segurança e o bom funcionamento do empreendimento, que terá capacidade inicial de realizar 700 vôos anuais. Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS