Para regularizar o cadastro de todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, convoca as famílias para que procurem a Central do Cadastro Único do município a fim de regularizar seus dados no sistema do Programa.
O objetivo é fazer a revisão dos cadastros das famílias, garantindo maior qualidade e idoneidade das informações, mantendo os dados como: endereço, quantas pessoas fazem parte da família, Escola onde as crianças estudam, situação no mercado do trabalho, se tem ou não carteira assinada, entre outros.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Félix, o prazo para as famílias se dirigirem até a central do Cadastro Único vai até o dia 31 de outubro.Osque não regularizarem sua situação até esta data, terão os benefícios bloqueados.
As famílias que por ventura, tiverem seus serviços bloqueados terão até o dia 31 de dezembro deste ano, para regularizar a situação e voltar a receber o benefício, mediante a atualização do cadastro.
Se o recadastramento não for efetuado até esta data, o beneficiário terá seu cadastro cancelado definitivamente. “Para realizar a situação é necessário que seja apresentado os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Declaração Escolar, comprovante de residência atual e xérox do Cartão do Programa”, afirma Márcio Félix.