Coordenadoria de Combate aos Crimes Cibernéticos lança página no portal do MP/RO

Coordenadoria de Combate aos Crimes Cibernéticos lança página no portal do Ministério Público de Rondônia

Coordenadoria de Combate aos Crimes Cibernéticos lança página no portal do MP/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Coordenadoria de Combate aos Crimes Cibernéticos (CCC) está abrindo um novo canal de comunicação com os internautas, com o lançamento de uma página no portal do Ministério Público de Rondônia (http://www.mp.ro.gov.br/web/cecc). Na página, são encontrados links com as atribuições da CCC, informações úteis, dicas de segurança no uso da Internet, um espaço específico para denúncias e cartilhas sobre crimes cibernéticos.

A Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos foi criada por meio da Resolução nº10/2009-CSMP, em atendimento a decisão do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia.

O órgão terá como outras atribuições captar recursos para o combate aos crimes praticados na rede; realizar pesquisas e estudos voltados para a produção, orientação e divulgação de informações quanto à utilização segura das tecnologias de internet; organizar campanhas para a conscientização da sociedade em relação à utilização adequada da rede.

A criação do órgão levou em consideração a função institucional do MP de proteger os direitos constitucionalmente garantidos e a propositura, em caráter privativo, da ação penal pública, inclusive em se tratando de crimes praticados por meio da rede mundial de computadores, bem como convenções internacionais que dispõem sobre a necessidade de combate à pedofilia.
O Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago foi designado pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, para ocupar a chefia do órgão, cujo papel é subsidiar as Promotorias de Justiça com as informações necessárias para uma atuação mais eficaz contra esse tipo de conduta delituosa.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS