Governador autoriza o ingresso de mais 80 bombeiros para o quadro efetivo da Corporação

Atendendo ao pedido feito pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Nunes Pereira, o governador João Cahulla assinou na última sexta-feira (21) o Decreto nº 15141, que autoriza a convocação de mais de 148 alunos para participar do curso de formação d

Governador autoriza o ingresso de mais 80 bombeiros para o quadro efetivo da Corporação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Atendendo ao pedido feito pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Nunes Pereira, o governador João Cahulla assinou na última sexta-feira (21) o Decreto nº 15141, que autoriza a convocação de mais de 148 alunos para participar do curso de formação do Corpo de Bombeiros, destes, 80 serão classificados para ingressarem no quadro efetivo de pessoal da Corporação do Estado de Rondônia.

A convocação será feita com base no último edital feito pelo Corpo de Bombeiros – Edital de Concurso Público nº. 256/GDRH/SEAD, de 24 de novembro de 2008, homologado pelo Edital nº 159/GDRH/SEAD, de 26 de abril de 2010, publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia nº 1484, de 06 de maio de 2010, realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Binttencout – Funcab – www.funcab.org. Para o governador João Cahulla, é preciso reforçar o efetivo para atender o aumento da demanda por atendimentos do Corpo de Bombeiros, tanto na capital como no interior do estado, contribuindo para que o serviço oferecido à população continue sendo rápido e eficiente.

“Uma das prioridades da nossa gestão é a Segurança Pública, reforçar o contingente da Corporação é garantir a segurança para o cidadão”, afirmou Cahulla. Segundo o comandante Ronaldo Nunes atualmente o efetivo dos Bombeiros é de 600 homens para atender os municípios de Rondônia. O comandante destacou ainda os avanços técnicos e logísticos da corporação nos últimos tempos. “O Governo do Estado está investindo em viaturas, materiais, equipamentos e também na contratação de efetivo. Precisamos desse apoio do governo para realizarmos nosso trabalho de forma eficiente”, finalizou.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS