Mais um acidente envolvendo veículo de grande porte no centro de Porto Velho é registrado. Isto porque, não há uma política de trânsito adequada que proíba a circulação de caminhões carregados pelo centro da capital. Esta observação foi feita pela Associação Comercial de Rondônia (ACR), que, por mais uma vez, apontou a solução. A entidade sugere a construção de um Anel Viário para evitar eventos como o desta terça (23), onde seis automóveis e duas motocicletas foram atingidos por um caminhão desgovernado.
Providências junto aos órgãos competentes já foram solicitadas pelo presidente da ACR, Vanderlei Oriani. Segundo ele, a associação está engrossando uma campanha antiga apara cobrar melhorias no trânsito, a começar com a retirada das carretas de dentro da cidade. O empresário lembrou que, nos dois últimos anos, casas foram atingidas e avenidas trancadas, em razão de acidentes com caminhões, como foi o caso de hoje, onde felizmente não houve vítimas fatais.
Veja a gravidade
.jpg)
Desgovernado, caminhão pesando 15 toneladas atinge veículos estacionados
Antes de atingir pelo menos seis veículos e duas motocicletas, o caminhão que transportava areia, teria sido liberado de uma blitz do DETRAN e, ao tentar subir pela avenida Rogério Weber, entre a Sete de Setembro e Dom Pedro II, desceu de ré, causando os danos. A afirmação foi feita à Polícia Militar, por populares.
O condutor do caminhão se recusou a retirar o veículo, queestava sem documentos e com trêsanos de débitos junto ao estado. O comandante Chimitz informou que a guarnição lavrou auto de infração, mas que o veículo não poderia ser leva do ao pátio do DETRAN nem apreender a licença (CNH) do condutor.