A Escola Estadual de Ensino Fundamental Branca de Neve, situada no município de Porto Velho, entra em processo de reforma nas próximas semanas. A Ordem de Serviço, autorizando o início dos trabalhos, foi assinada pelo Secretário Alceu Ferreira Dias (Deosp) estipulando prazo de três meses (90 dias) para a conclusão. A empresa vencedora de licitação, Coplan Construções e Planejamento Ltda., já iniciou a implantação do barracão de serviços. Neste início de 2010, segundo informações do próprio Deosp, já foram destinados para a Educação mais de R$ 3,8 milhões.
As preocupações com o início do ano letivo, e, consequentemente, o comprometimento das atividades de sala de aula, foram tônicas de discussões quando da autorização de reformas para a Escola Branca de Neve. O pedido do governador Ivo Cassol, de acordo com o secretário Alceu Ferreira, acompanha a ordem de rapidez e qualidade, tanto de material como de mão-de-obra. Segundo ele, é fundamental que as condições de acomodações sejam asseguradas para o corpo estudantil e de funcionários da instituição.
“A nossa equipe de fiscalização está orientada para as minúcias exigidas”, explica o secretário.
Reunido com técnicos projetistas, em momento anterior à assinatura da autorização da reforma, o secretário de Obras Alceu Ferreira pôde averiguar as condições em que se encontrava a Escola Branca de Neves. De acordo com as informações, as instalações da instituição são suficientes para a continuidade dos trabalhos deste ano letivo de 2010. E, segundo Alceu, as modificações se dão no sentido de melhorar ainda mais as estruturas de escolas do Estado e, consequentemente, propiciar melhora direta na qualidade do ensino.
“Uma prova de que o Governo do Estado aposta na Educação como setor fundamental para melhoria da qualidade de vida de nossa gente, do povo de Rondônia, é o montante de investimentos verificados nos últimos anos. Neste início de 2010 já foram assinadas quatro ordens de serviços, totalizando mais de R$ 3,8 milhões”, finaliza o Secretário de Obras.