A moradora do bairro Airton Sena – zona Leste de Porto Velho -, Roseli Souza, que está naquela localidade há mais de anos disse na manhã desta quinta-feira (10) que fiscais da SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária) lhe abordaram no seu terreno e solicitaram o seu nome completo, em seguida disseram-lhe que iriam dividir o lote e derrubariam o seu barraco.
Após a abordagem, Roseli Souza, enfatizou dizendo que não iria repassar qualquer tipo de informação sem a presença de seu marido. Diante da resposta, um dos fiscais em tom de deboche disse: “A senhora tem medo do seu marido!”. Logo depois o mesmo fiscal que foi somente identificado pelo sexo masculino e que tinha um brinco em uma das orelhas, disse: “Cala boca!”.
Entretanto, Roseli Souza, ligou para o seu marido Deuzete Conceição, que trabalha com mudança doméstica. Deuzete chegou ao local e pediu que os dois fiscais tratassem sua mulher com respeito e que o seu barraco (casa) não seria derrubado, o seu lote é muito pequeno, medindo apenas 2x25m.
Um dos supostos fundadores do bairro Airton Sena, Sebastião Vercílio Costa, mais conhecido como “Goiano”, pede para que o prefeito Roberto Sobrinho verifique estes casos e demais que estão ocorrendo pelo bairro e finalizou: “Eu, em nome de todos os moradores antigos do bairro Airton Sena, exigimos que o prefeito de Porto Velho faça uma reunião com os moradores e pare de se reunir na calada da noite com determinado grupos, mas sim com todos da comunidade”, disse Goiano.