O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça (Sejus) iniciou esta semana os preparativos para a 2ª edição do Concurso Miss Penitenciária de Rondônia 2009. Cerca de 40 reeducandas da Penitenciária Feminina e da Provisória Feminino de Porto Velho já estão se preparando para a prévia que acontece no próximo dia 15 e irão selecionar as 10 finalistas para o desfile oficial.
Sob a coordenação da Assessoria de Reinserção Social da Sejus e Direção das Unidades, as meninas estão sendo acompanhadas diretamente pela modelo Laís Filgueira, 18 anos, que atua na área desde os cinco anos de idade e vai ajudar voluntariamente como instrutora de passarela.
De acordo com a profissional, as “modelos” do presídio estarão recebendo técnicas básicas de postura, passarela, etiqueta, simpatia e beleza. “Nessa parte teórica vamos enfatizar mais as noções de passarela, um dos quesitos mais importantes no desfile”, afirmou Laís.
A agente penitenciária e diretora da Provisória, Eva Vilma, que também faz parte da coordenação, informou que o Concurso conta com a parceria do Black White Studio, Conselho da Comunidade e Vara de Execuções Penais de Porto Velho. Na primeira edição que aconteceu em setembro do ano passado, o assunto ganhou destaque nacional e reconhecimento pela iniciativa por vários setores da sociedade. O desfile oficial será no dia 30 de setembro e o local será divulgado em breve.