UNI ENGENHARIA - Prefeitura fez acordo amigavel com empresa, prometendo pagar mais de 600 mil

UNI ENGENHARIA - Prefeitura fez acordo amigavel com empresa, prometendo pagar mais de 600 mil

UNI ENGENHARIA - Prefeitura fez acordo amigavel com empresa, prometendo pagar mais de 600 mil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A obra de duplicação da avenida José Vieira Caúla que se arrasta há dois anos, símbolo reconhecido pela comunidade portovelhense da má gestão da prefeitura petista que administra a capital, voltou a manchete com a publicação da suposta fraude na licitação para contratação da Uni Engenharia para tocar o projeto. Mas o que é ruim, também pode piorar.
 
A campanha eleitoral estava em curso. A comunidade fazia protestos quase que diários na avenida. Empresários do entorno estavam sendo sacrificados. Mas nada comoveu o prefeito, que anunciou que rescindiu o contrato com a Uni Engenharia em 20 de outubro de 2008, 15 dias após sua reeleição.
 
Agora pasmém, a rescisão com a UNI, com todo o transtorno e prejuízo causado a comunidade e cofres públicos foi amigável, tendo a prefeitura ainda se comprometido a repassar a Uni o valor de R$ 534.375,58 pagos pela Caixa Econômica Federal no dia 27 de outubro do mesmo ano e mais R$ 105.536,80 a serem pagos pela própria prefeitura, calculados em medições feitas pela SEMOB (atenção, essa medição não passou pela CEF)
 
Engenharia?
 
A Uni não levou nenhum prejuízo em Porto Velho. Pelo contrário, lucrou e muito. Além de não cumprir o contrato, recebeu, deixou de pagar uma série de fornecedores que recorreram a Justiça para tentar amenizar parte dos prejuízos. Só que a prefeitura informou extra-oficialmente que não pagou a Uni. Ocorre que a empresa vem apresentando o termo de homologação aos credores, tanto na vara Cível, como na Justiça do Trabalho, alegando que não paga porque não recebe da prefeitura. Só que independente dos valores dessa rescisão, a Uni recebia os pagamentos religiosamente em dia, portanto, não pagou porque não quis.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS