Completada mais uma etapa das obras de Esgotamento Sanitário no bairro Aponiã

Completada mais uma etapa das obras de Esgotamento Sanitário no bairro Aponiã

Completada mais uma etapa das obras de Esgotamento Sanitário no bairro Aponiã

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

As obras do Sistema de Esgoto Sanitário na capital, iniciadas na estrada da Penal com a avenida Guaporé, no bairro Aponiã, completa mais uma etapa. Já foram implantados os tubos de esgoto de 150 mm naquela localidade e também nas imediações da rua Luiz de Camões.

A região está recebendo a primeira frente de trabalho desta obra, que depois de pronta, levará mais saúde à população de Porto Velho, pois haverá não só o sistema de tratamento, mas coleta e disposição final do esgoto sanitário. A obra é fruto de uma parceria do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com o Governo do Estado. O investimento é de R$ 644 milhões.

Segundo o Secretário de Planejamento do Estado, João Carlos Ribeiro, uma série de enfermidades infecciosas, cujos ciclos de transmissão dependem essencialmente das condições sanitárias, será evitada com a implantação deste sistema. “O esgotamento sanitário constitui uma das mais importantes medidas preventivas de enfermidades, uma vez que os organismos causadores da maior parte dos transtornos relacionados com a água e as más condições de higiene se encontram nas fezes ou urinas das pessoas infectadas,” explicou ele.

De acordo com o Consórcio Cowan Triunfo, responsável pela execução das obras, nos primeiros sessenta dias de trabalho, serão atendidas as sub-bacias 2B6 e 2B9 localizadas entre as ruas Enrico Caruso e a Avenida dos Imigrantes e da avenida Guaporé até a Rua Daniela. Depois desta etapa, os trabalhos serão estendidos pela Sub-bacia 2B5, que compreende os bairros Flodoaldo Pontes Pinto, Rio Madeira e parte do bairro Esperança da Comunidade.

No total, serão instalados mais de 900 quilômetros de tubulações para a coleta de esgoto. A previsão é de que as obras terminem em 24 meses.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS