O Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, assinou na noite de ontem o recebimento do documento formal da bancada de deputados federais de Rondônia solicitando a inclusão em pauta da PEC 483 (PEC da transposição dos Servidores) para votação em Plenário. A promessa tinha sido feita por Michel ainda quando estava em campanha para a presidência da Casa.
De acordo com as declarações do próprio presidente Temer aos parlamentares de Rondônia, a PEC entrará na pauta de votações, e, segundo Temer, com certeza até junho será votada em Plenário.
O compromisso que Temer havia assumido com o deputado federal Mauro Nazif (PSB) foi de que além das matérias escolhidas pelo colégio de líderes, como sempre foi feito, de forma inovadora um projeto de destaque para cada estado fosse incluído no ano, como é o caso da PEC 483 para o estado de Rondônia.
“Resta agora ser feito um trabalho consistente de toda a bancada, independente de sigla partidária, para que os deputados federais dos outros estados se sensibilizem e votem favoráveis à PEC. A aprovação da PEC depende de, no mínimo, 308 votos favoráveis – salientou Nazif”.