Fonoaudiologia da São Lucas destaca as novas perspectivas de mercado

Fonoaudiologia da São Lucas destaca as novas perspectivas de mercado

Fonoaudiologia da São Lucas destaca as novas perspectivas de mercado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Fonoaudiologia, ciência dos distúrbios da comunicação humana, acabou de completar, no último 9 de dezembro, 27 anos de regulamentação. Portanto, uma profissão nova, mas guerreira.     Tamanha juventude revela duas faces distintas: a de que a fonoaudiologia ainda é pouco conhecida e não mostrou todo o seu valor social e reabilitador, e é justamente pelo desconhecimento que tem muitas portas de entrada na saúde e na educação.
Nunca se deu tanto valor à qualidade de vida. Ao envelhecer bem, falar bem, adaptar-se às limitações sensoriais e físicas do dia a dia. E é para todo esse bem estar que a fonoaudiologia se propõe a atuar no que se refere à comunicação humana. “Somos exatos cem fonoaudiólogos nos Estados de Rondônia e Acre. Tão poucos para tanto trabalho”, salientou a professora mestre Viviane Castro de Araújo Perillo, coordenadora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas. Segundo ela, nos últimos quatro anos seis concursos públicos municipais e estaduais foram realizados em Rondônia e todos com vagas destinadas à fonoaudiologia e em todos os egressos da FSL fizeram parte dos aprovados. “Afinal, a FSL é a única IES formadora de fonoaudiólogos dos Estados de Rondônia e Acre”, acrescentou.

De acordo com Viviane Perillo, a proposta atual é de continuar o trabalho de formação de novos fonoaudiólogos, viabilizar oportunidades para a capacitação dos que estão no mercado de trabalho e demonstrar no que a sociedade pode ser favorecida por esta ciência. “A coordenação de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas desempenhará, por meio Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado do Curso, o planejamento e a execução de atividades de pesquisa e extensão, assim como a inserção de campos de estágio em instituições de saúde e educação”, complementou a coordenadora.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS