Projeto que promove resgate social de apenados em Porto Velho encerra após 18 dias
Após 18 dias de esforço concentrado na prestação jurisdicional, a equipe da Operação Ressoar (Resgate Social dos Apenados de Rondônia), coordenada pelo juiz Sérgio William, titular da Vara de Execuções Penais da Comarca da capital, concluiu, por volta de meio dia e meia desta quinta-feira (20) o atendimento aos apenados das seis unidades prisionais de Porto Velho. Foram realizadas 1744 audiências individuais.
Desse total, foram concedidos 508 benefícios e aplicadas 251 regressões de pena. No último dia da Operação, 92 detentas do Presídio Feminino receberam atendimento, 28 já haviam sido ouvidas ontem (19).
Prêmio Innovare
Através do Projeto Ressoar, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia está concorrendo ao IV Prêmio Innovare, uma realização da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, do Ministério da Justiça por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, da Associação Nacional do Ministério Público - CONAMP, da Associação Nacional dos Defensores Públicos - ANADEP e da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE.