Cidade empreendedora em destaque na revista "Pequenas Empresas Grandes Negócios"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Vilhena faz jus ao seu potêncial de desenvolvimento e é novamente reconhecida no cenário nacional. Desta vez, as páginas da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios – edição nº 235, deste mês - da Editora Globo, posiciona o município entre as 25 melhores cidades brasileiras para se empreender. O crescimento econômico aparece como superior se comparado ao das grandes metrópoles do país. No mês passado, Vilhena também foi mencionada pela revista Veja – Editora Abril – como o eldorado amazônico e principal cidade do Sul do estado de Rondônia por apresentar crescimento e desenvolvimento acima da média nacional.
.jpg)
Conhecida como a Portal da Amazônia, Vilhena é citada pela reportagem como “um entreposto comercial de outros sete municípios vizinhos, além de criadora de gado, produtora de soja e fornecedora de serviços para toda a região, chegando a atender cerca de 300.000 pessoas”.
Outros pontos como infra-estrutura, educação e planejamento também são observados pela reportagem que classifica o agronegócio como a mola propulsora da economia vilhenense. O aumento de 73% do PIB nos últimos dez anos demonstra o ritmo acelerado de crescimento. A implantação de dois frigoríficos – um de suínos e outro de frango – e a instalação de uma indústria de curtimento de couro vai garantir a continuação desta explosão econômica.
Os benefícios tributários, a concessão de áreas e o apoio técnico oferecido pela prefeitura representam fatores preponderantes para a instalação de novas indústrias e empresas no município que desponta para a geração de empregos e renda à população. A declaração do secretário municipal de Indústria e Comércio, Jorge Alberto Tonel, afirmando que “não é difícil dizer que na próxima década Vilhena será a Suíça brasileira” foi a fonte inspiradora para a manchete da matéria.
“Mais uma vez Vilhena é motivo de orgulho para o Brasil, para o estado de Rondônia e principalmente para a população vilhenense que acredita e investe nesta terra, transformando-a em referência, sinônimo e modelo de progresso para o restante do país”, afirmou satisfeito o prefeito Marlon Donadon.
A revista ainda traz um box com dados geográficos e informações detalhadas sobre a capacidade de negócios vigentes no município nos mais variados ramos comerciais e industriais. Um deles refere-se à Vilhena como detentora de comércio básico sólido e pólo de serviços para a região.
Em 2005, o município também esteve entre os dez principais pólos do agronegócio brasileiro, ocupando a sétima colocação, no ranking da Revista Exame.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!