Servidores da Justiça protestam no centro da capital por reajuste de salário - Foto
Servidores da Justiça realizaram na manhã dessa sexta-feira (30) uma caminhada de protesto pelas principais vias do Centro de Porto Velho. A manifestação diz respeito a uma série de reivindicações de ajuste salarial.
Antes do início da caminhada, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, os servidores, juntamente com o presidente do SINJUR (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Rondônia), Israel Borges, já deixaram claro que a manifestação de protesto tem prazo de espera em relação às suas reivindicações.
De acordo com o presidente do sindicato se não for dada uma resposta sobre as reivindicações da categoria dentro do prazo estipulado pelo presidente do TJ/RO, Péricles Moreira Chagas, dia 10, divulgada em nota enviada à imprensa na quinta-feira (29), vai ser deliberada uma paralisação nos dias 11 e 12 de abril
REAJUSTE
O sindicato exige o reajuste do salário dos servidores de pelo menos 10%, para repor o que a classe perdeu no período de 1994 a 2002, o que, de acordo com dados do INPC/IBGE corresponde a 56,68%. Outra reivindicação fica por conta do aumento de R$ 400,00 para o auxílio-alimentação, já a partir de abril desse ano.
Vale ressaltar que esse reajuste no auxílio-alimentação, segundo os próprios servidores, está abalizada na previsão orçamentária e analise, em regime de urgência, do requerimento do SINJUR, protocolado em agosto de 2006.