*O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia aboliu os livros de registros das decisões proferidas pelos desembargadores da Corte e passou a utilizar o registro eletrônico em CD, arquivos formatados em PDFs. O novo sistema de registro processual está em vigor desde o dia 14 deste mês de novembro.
*Segundo a Secretária Judiciária do TJ/RO, Eline Silva, todos os processos julgados da Corte Estadual no primeiro semestre deste ano de 2006 já estão inseridos no novo sistema de registro eletrônico. Com essa inovação, o Tribunal cria também uma Midiateca de Registros de Acórdãos (decisões judiciais), que fica à disposição dos usuários na Secretaria Judiciária e na Biblioteca do Tribunal de Justiça.
*A novidade é que o novo sistema, além de registrar os acórdãos, arquiva a decisão judicial. O registro é mais um recurso de facilitação ao acesso às decisões pelos usuários, sendo que o acesso aos acórdãos continua pelo site *www.tj.ro.gov.br, do TJ/RO.
*Eline disse que a implantação desse novo sistema pelo Tribunal de Justiça, além da garantia de segurança, autenticidade e integridade da decisão registrada e arquivada, reduziu consideravelmente os custos com a encadernação de registro dos acórdãos.