*O juiz Alexandre Miguel e a secretária judiciária Eline Gomes da Silva, do Tribunal de Justiça de Rondônia, vão participar nesta quinta e sexta-feira em Brasília, do 1º Seminário "A Justiça em Números", realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "O Seminário A Justiça em Números vai consolidar os Indicadores Estatísticos dos Tribunais do País", afirma o juiz Alexandre Miguel, que é auxiliar da presidência do TJ.
*Em 2004, o STF iniciou uma pesquisa que revela dados sobre o Judiciário Brasileiro. De acordo com o juiz Alexandre Miguel o Tribunal de Justiça de Rondônia foi o primeiro do país a entregar, e de forma completa, a estatística da Justiça Estadual, fato que foi reconhecido pelo Supremo.
*Os Indicadores estatísticos envolvem um levantamento completo de todo o Poder Judiciário, tanto na parte de despesa, orçamento, bens e serviços, quadro de servidores e de magistrados (1º e 2º graus), recolhimento de taxas e custas sobre despesas, arrecadações, recolhimentos e depósitos, quantitativo de computadores, quanto na área processual como taxa de crescimento de processos novos, carga de trabalho, taxa de congestionamento de processos, taxa de reforma de decisão, despesas com assistência judiciária, número de pessoas atendidas (autoras de processos) e participação governamental na demanda da Justiça Estadual.