“Vamos recuperar a iluminação pública começando dos bairros periféricos para o centro, onde a situação é mais crítica”, definiu o prefeito Roberto Sobrinho ao traçar o plano de trabalho dos técnicos da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdur. Ao todo serão substituídas 220 luminárias e 110 postes no trecho que vai da avenida Rogério Weber à Mamoré. *O trabalho começa no trecho próximo ao Alphavile e Granville, na avenida Imigrantes, onde foram roubadas fiações e luminárias e segue na Rio Madeira, da Imigrantes até a avenida Vieira Caúla. *A prefeitura também já está concluindo a recuperação da iluminação nos bairros Arigolândia e Panair.
*Uma equipe de topógrafos está na avenida Rio de Janeiro e faz levantamento para definir onde serão colocados novos postes.
*“Vale salientar, que este serviço vai ter um baixo custo porque vamos aproveitar todo o material que foi retirado da BR 364, sentido Rio Branco, que se encontra em obras e onde a iluminação será refeita pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte(DNIT)” disse o secretário da Emdur, Mário Sérgio.
*Ele reforça o pedido de apoio à população no sentido de vigiar os pontos que forem recuperados, alvo constante de furtos e vandalismo. “Há locais em que ocorre o furto de fios e lâmpadas tão logo terminamos o serviço. A prefeitura está fazendo a sua parte, mas os bandidos tentam impedir que a iluminação pública seja recuperada e ampliada”.