NOVO RECORDE: Motocross em Ouro Preto teve 370 inscrições, confira resultados

NOVO RECORDE: Motocross em Ouro Preto teve 370 inscrições, confira resultados

Foto: @vaiouracha

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais um espetáculo em duas rodas aconteceu este final de semana em Ouro Preto do Oeste, que sediou a 3ª etapa do estadual de motocross rondoniense. A cidade que há 15 anos não realizava uma corrida preparou uma grande estrutura para receber o público e equipes.
 
E mais uma vez, o campeonato rondoniense teve recorde de participações, com 370 pilotos inscritos nas categorias - Nacional Pró, Nacional MX3, Importada Iniciante, Nacional 230, Importada MX3, Junior, Feminina, Importada Pró, Importada MX4, Importada MX5, Nacional Intermediaria e Mirim.
 
Apesar de forte temporal que caiu na tarde de domingo, que inundou a pista e transformou o circuito num grande lamaçal, bons pegas foram registrados.
 
 
IMPORTADA PRO
 
Na categoria Importada Pro, a mais forte do certame, domínio absoluto do piloto Hugo Amaral # 1 de Porto Velho, que venceu as duas baterias de ponta a ponta. Além da vitoria, em dia inspirado, Hugo deu um show a parte na rampa de chegada, executando varias manobras, que levaram arquibancada a ficar de pé a cada passada.
 
Na segunda colocação, o piloto Eder Stenzel #11, também de Porto Velho. Em terceiro ficou Paulo Avila #91 (Theobroma), seguido de Marcos Paulo #20 (Ariquemes) e fechando o pódio, o piloto de Cacoal, Itamar Fernandes #77.
 
 
MX 3
 
Na categoria MX3, vitória incontestável do piloto de Porto Velho, Eder Stenzel #11, que largou em primeiro, caiu na segunda volta e desceu para nona posição. O piloto levantou e numa prova surpreendente de recuperação, ganhou a bateria com uma diferença de cinco segundos, a relação ao segundo colocado, piloto Adalberto Machado #440 de Vilhena. Completaram o pódio, Hermerson Araujo #110 (Ariquemes), Adriano José #87 (Ouro Preto do Oeste) e Itamar Fernandes #77 (Cacoal).
 
 
MX5
 
Na categoria MX5, para pilotos acima dos 50 anos, vitória também de Porto Velho, com o piloto Aparício Paixão (PX) #723. Na segunda colocação, piloto de Ariquemes, Fabiano Chaves #242, seguido do veterano Edson Kike Dias #44 de Candeias do Jamari. 
 
Em relação ao piloto Kike, registre-se que é o mais “velho” em atividade, com 61 anos, provando que idade não é empecilho para se fazer o que gosta. Uma das lendas do MX rondoniense, Kike mantem tocada forte e agressiva nas pistas.
 
 
O evento contou com o apoio do Governo Estadual de Rondônia, Prefeitura Municipal de Ouro Preto do Oeste, Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), do deputado estadual Cássio Góes, do vereador Ferreirinha e com a coordenação da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia (LIMERO). Em parceria com a Federal Burguer, Pica Pau Motos Yamaha. Na divulgação o @Vaiouracha35, Portal DFM, Rede Antena Hits e do Portal de Notícias Rondoniaovivo.com
 
Confira abaixo todos os resultados da 3ª etapa do Estadual de Motocross em Ouro Preto do Oeste
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Brasil deve taxar os Estados Unidos da América?
Por que Bolsonaro está abandonando o gov. Marcos Rocha nas eleições de 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS