O tenista de Porto Velho Átilha Rauch, de apenas 16 anos, que há muitos anos é apontado como a principal revelação do tênis em Rondônia, vem a cada ano conquistando títulos importantes para sua carreira, com muitas chances de chegar à principal categoria do tênis mundial.
O sucesso do tenista é fruto de muito treinamento, dedicação e habilidade e que ele adquiriu desde que começou a dar as primeiras raquetadas com apenas seis anos. Sem patrocínio, porém ainda uma criança, Áthila, que tem como ídolo o catarinense Gustavo Kuerten “Guga”, despertou interesses do SESI/RO que na época, em 2005, tinha o projeto “Atleta do Futuro”. Desde então Áthila passou a vestir a camisa de seu principal patrocinador, que lhe deu todas as condições necessárias para lapidar seu talento e transformá-lo no número um do Brasil na categoria juvenil em 2011, após vencer nove etapas do Circuito Brasileiro de Tênis Juvenil.
Hoje graças ao SESI/RO, o tenista de Porto Velho está morando no Instituto Larry Passos, em Balneário Comburiu - SC, onde estuda e treina diariamente para competições nacionais e internacionais, sob os olhares do ex-numero um do mundo “Guga”.
No instituto, Átilha tem todas suas despesas de treinamento e estadia bancada pelo seu patrocinador, SESI/RO que acredita que em um futuro bem próximo o garoto possa se tornar no número um do Brasil, na categoria profissional.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O atleta do SESI/RO está de malas prontas para embarcar na próxima quinta-feira (15) para Porto Alegre, onde vai disputar a Copa Gerdau de Tênis Juvenil que começa nesse sábado (17).
O torneio reunirá os melhores tenistas do mundo na categoria juvenil e Áthila,sendo um dos representantes do Brasil,espera conquistar uma boa colocação. A competição é um dos quatros maiores torneio do mundo na categoria juvenil e tem destaque mundial sendo comparada a torneios do nível de Us/Open, Roland Garos,Austrália Open e Wimbledon.