Ministro dos Esportes diz que Mundial de 2014 terá jogos na Amazônia e no Pantanal

Ministro dos Esportes diz que Mundial de 2014 terá jogos na Amazônia e no Pantanal

Ministro dos Esportes diz que Mundial de 2014 terá jogos na Amazônia e no Pantanal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Um dos participantes do encontro entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente Lula, nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, confirmou que entre as 12 cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 estarão uma capital da Amazônia e uma da região do Pantanal.
Das 17 cidades candidatas, cinco brigarão por essas duas sedes: Belém, Manaus e Rio Branco, na Amazônia, Cuiabá e Campo Grande, no Pantanal. Como o Maracanã, no Rio, já está praticamente confirmado como palco da final, e o Morumbi, em São Paulo, deverá receber o jogo de abertura, restariam oito vagas para dez concorrentes: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. O presidente da Fifa já confirmou que a Copa de 2014 será realizada em 12 sedes.
- A Fifa acredita que com 12 sedes teremos uma cidade da Amazônia e uma do Pantanal. Então, necessariamente no projeto da Copa no Brasil em 2014, seguro é que terá uma cidade pantaneira e uma cidade amazônica. A decisão da Fifa de escolher 12 cidades levou em conta esse critério, de ter uma cidade do Pantanal e uma cidade da Amazônia, o que para nós é muito importante, porque são destinos turísticos fundamentais do Brasil e que merecem ser promovidos - afirmou Orlando Silva.
 No encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o presidente Lula cobrou do dirigente medidas para evitar a transferência de jovens talentos brasileiros, com menos de 18 anos, para o futebol estrangeiro. Os dois concordaram que isso é uma espécie de escravidão moderna. Blatter disse que o regulamento da Fifa prevê a idade mínima de 18 anos e pediu que as federações façam o cadastro dos meninos que estão jogando no Brasil.
Desejamos proteger a juventude brasileira, mas precisamos que nos ajudem com esse registro - afirmou Blatter.
No encontro, que contou também com a presença da Dilma Rousseff (Casa Civil), além do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foram discutidas providências para a realização da Copa de 2014 no Brasil e necessidades de recursos. A partir do dia 30, uma comissão técnica vai vistoriar as 17 cidades candidatas e nos dias 19 e 20 o comitê executiva da Fifa se reunirá em Zurique para anunciar as escolhidas.
Segundo Orlando Silva, o orçamento da Copa só será revelado depois de definidas as cidades, porque cada uma necessita de obras diferentes. O presidente da Fifa aproveitou o encontro para informar o presidente Lula da decisão de realizar a Copa do Mundo em 12 cidades brasileiras.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS