DECISIVO
*O Moto Clube tem um jogo decisivo, sábado, pelo returno da Segunda Divisão. Em caso de vitória, pode continuar sonhando em conquistar a última fatia do campeonato e, em seguida, lutar pelo titulo da Segundona. Nas coincidências do futebol, a partida é também pela terceira rodada e o Moto repete, após as duas primeiras voltas do returno, a mesma campanha do primeiro turno. Venceu bem o Cruzeiro e depois empatou com o Jaruense. Em caso de derrota, o Moto praticamente enrola a bandeira e passaria a sonhar a ter acesso na Primeira Divisão só a partir de 2008.
*PREVISÕES
*Muito oba-oba após a vitória do Moto Clube sobre o Cruzeiro, o lanterna do campeonato. Depois, a decepção com o empate em casa com o Jaruense. Fica à mostra mais uma vez de que no futebol não se ganha mais apenas com nome e tradição. É jogar, ter um time afinado dentro das quatro linhas e com peças de reposição. O Moto Clube quando entrou na disputa, todo mundo apostava nele. Foi um fiasco no primeiro turno. O novo sinal de alerta foi dado no fraco empate, de novo, com o time de Jaru. As previsões nem sempre funcionam.
*CERTAME 2007
*A Federação de Futebol já se movimenta para reunir os clubes em assembléia geral e definir o calendário do próximo ano. Seria interessante aos filiados manterem o critério de indicação do clube campeão e do vice-campeão para representar o Estado na Copa do Brasil e na Série C. Na atual temporada a Ulbra, em acordo com a FFER, conseguiu que se fixasse que somente o campeão fosse representante de Rondônia nas duas competições. A Ulbra se engasgou com o peixe e saiu cedo da Série C. No início de 2007, disputará a Copa do Brasil.
*CHANCES
*O critério de indicar o campeão e o vice em competições brasileiras (Série C e Copa do Brasil) claro que dá mais motivação à disputa estadual. Se prevalecer o espírito de democracia e de oportunidades para todos, como acontece na maioria dos Estados, o critério anterior retornará. Algum representante de clube, entretanto, terá que colocar o assunto na mesa, abrir a discussão. A sugestão, ainda, de se acabar com o puxa-encolhe de remarcar datas de jogos. Não dá para fazer comparações com as Séries A e B do Brasileiro. Afinal, na nossa Terceira Divisão disputam apenas meia dúzia de times.
*
#### R Á P I D A S ####
*Rondônia tem descoberto aqui e ali grandes atletas. Retornei de Brasília recentemente e em conversa com o técnico do Sigma, do Distrito Federal, Paulo Bala, pude ouvir os fartos elogios ao time de basquetebol do Dom Bosco **** Paulo Bala confessou que ficou surpreso com a técnica e preparo das moças rondonienses que deram um nó no Sigma. Venceram o DF por 68 x31, antes haviam vencido de goleada também a Paraíba e Bahia. E lembrar, ainda, a auspiciosa estréia com a super-goleada de 150 x 18 no time de Roraima. Recorde dos Jogos Escolares Brasileiros **** O meia rondoniense Ji-Paraná, surgido do desconhecido Capelasso, em Ji-Paraná, para o time de juniores do Corinthians, veste agora a camisa do Colorado de Porto Alegre, campeão da Taça Libertadores **** Ganha uma chance e tanto de subir na profissão na grande escola gaúcha *** O lado triste do esporte rondoniense continua sendo o abandono das praças de esportes, estádios e ginásios em péssimas condições *** Em Porto Velho, além do Aluizão e do Cláudio Coutinho, e outras praças, até o Kartódromo está no abandono ****