EMMY AWARDS: Documentário rondoniense é indicado em três categorias de prêmio internacional
‘O Território’ aborda a luta do povo indígena Uru-eu-wau-wau contra o desmatamento causado por posseiros, grileiros, garimpeiros nas terras na Amazônia
Dirigido por Alex Pritz, o documentário ‘O Território’ - que foi filmado em Rondônia - acaba de ser indicado em três categorias no prêmio Emmy, o maior prêmio americano de televisão.
O filme foi indicado nas categorias de melhor cinematografia de não ficção, melhor direção de documentário e em ‘mérito excepcional em produção de documentário’.
O filme foi co-produzido pela comunidade Uru-eu-wau-wau.
Confira a sinopse e o trailer:
“O Território” fornece um olhar imersivo sobre a luta incansável do povo indígena Uru-eu-wau-wau contra o desmatamento trazido por posseiros, grileiros, garimpeiros e outros invasores de terras na Amazônia brasileira.
Com uma cinematografia inspiradora e um design de som ricamente texturizado, o filme leva os espectadores para dentro da comunidade Uru-eu-wau-wau e oferece acesso sem precedentes às queimadas e desmatamentos ilegais causados pelos invasores em terras protegidas da Amazônia.
“O Território” se baseia em imagens verídicas capturadas ao longo de três anos, enquanto a comunidade arrisca sua vida para montar sua própria equipe de mídia na esperança de buscar justiça.
O documentário está disponível no streming, no Disney+.