Geovani Berno e Almício Fernandes da Silva foram os candidatos de Rondônia selecionados para participar do 1º Seminário “A Sociedade em Rede e o Teatro”. O evento será promovido pela Vivo, em parceria com a Manauscult- Fundação Municipal de Cultura de Manaus, de 29 a 31 de julho, em Manaus.
Além dos representantes de Rondônia, foram selecionados participantes dos demais estados da Região Norte. Todos aqueles que residirem fora do Amazonas terão as despesas de viagem, hospedagem e alimentação pagas pelo Seminário.
Destinado a artistas, educadores e pesquisadores da área de cultura, educação, economia criativa e sustentabilidade, além de representantes de grupos de teatro e técnicos de intervenção social comunitária, o Seminário terá como objetivo discutir temas conceituais da sociedade em rede, sustentabilidade e economia criativa. A curadoria é do pesquisador em gestão cultural e cientista social Expedito Araújo.
O evento contará com participações de profissionais como Ana Carla Fonseca, especialista em economia criativa, consultora da ONU e curadora de congressos nacionais e internacionais, Fernanda Martins, diretora do Divercult, organização sediada em Barcelona especializada em cooperação pela diversidade cultural, e Maria Helena Cunha, especialista em Planejamento e Gestão Cultural pela PUC/MG, entre outros.
A abertura do Seminário será realizada no dia 29 de julho, às 20h, no auditório do ICBEU, e contará com a palestra “Arte e Cultura na Contemporaneidade: Perspectivas e Paradoxos”, ministrada por Carlos Augusto Calil, Secretário Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. A mediação ficará por conta de Márcio Braz, Conselheiro Municipal de Cultura da Cidade de Manaus na área de teatro.