Festival Casarão - Tudo pronto para Porto Velho virar a cidade da música durante quatro dias - Vídeo e Foto

Com data marcada para os dias 16,17,18 e 19 de junho, a edição desse ano terá um diferencial que poderá inserir uma nova fase do festival, a musica será levada às ruas da capital...

Festival Casarão - Tudo pronto para Porto Velho virar a cidade da música durante quatro dias - Vídeo e Foto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O festival Casarão está deixando de ser apenas um evento de rock e a cada ano se transforma em um evento cultural que movimenta todas as tendências e estilos em Porto Velho”, é assim que Vinícius Lemos, idealizador de um dos festivais de música mais duradouros do estado de Rondônia, enxerga a evolução do “Festival Casarão”.
 
Em sua décima primeira edição o evento vem encorpando em um contexto cada vez mais diversificado culturalmente, o que antes era apenas uma festa, hoje já vem tomando novos rumos para transformar Porto Velho durante uma semana, na capital da música alternativa.
 
Em dez anos o festival já colocou nos palcos de Rondônia, bandas como,Ratos de Porão, Dead Fish, Pitty, Pato Fú, Sapatos Bicolores, Mukeka di Rato, Cachorro Grande e várias outras bandas do circuito musical alternativo.
 
“A idéia central desse festival é proporcionar a oportunidade de músicos locais mostrarem seu talento e dar oportunidade de interagir com músicos de outros estados”, afirmou Vinicius Lemos, à equipe de reportagem do RONDONIAOVIVO.
 
O nome “Casarão” veio do primeiro local onde era realizada a festa, uma mansão histórica construída na beira de um dos afluentes do Rio Amazonas, o evento permaneceu no mesmo local por nove anos.
 
“Desde o ano passado não realizamos mais o festival no “Casarão”, pois o local foi alugado pelo proprietário para servir como base da  construção da Usina de Santo Antônio, porém quem sabe após o término das obras possamos voltar com festival no local que deu origem ao seu nome”, disse Vinicius.
 
Casarão 2010
 
Com data marcada para os dias 16,17,18 e 19 de junho, a edição desse ano terá um diferencial que poderá inserir uma nova fase do festival, a musica será levada às ruas da capital.
 
Durante os dois primeiros dias as apresentações serão realizadas em pontos históricos como o “Mercado Cultural” e a “Escadaria da Unir Centro”, nesses pontos á entrada será grátis, também serão realizadas apresentações em bares, pubs e boates da capital.
 
“Essa será uma oportunidade de apresentar o festival a pessoas que nunca presenciaram um evento desses, também queremos 
mudar o ponto de vista de muita gente que acha que estilos musicais como o rock não pode fomentar cultura, vamos mostrar a nova forma de pensar da juventude Portovelhense”, afirmou Vinicius Lemos.
 
Nos dias 18 e 19 de junho, o festival terá o formato tradicional, dessa vez o local será a casa de shows “Kabanas” e já tem apresentações de grande porte já confirmadas como da banda brasiliense, Moveis Coloniais de Acaju. Além da confirmação de bandas dos estados do Amazonas, Tocantins, Paraná, Acre e Rio de janeiro.
 
 “A cada ano o festival vem deixando de ser um festival de rock, para se transformar em um festival de música, esse ano iremos tentar alcançar os locais e as pessoas mais distantes da musica alternativa”, concluiu Vinicius Lemos.
 
Após dez anos, é assim que a edição 2010 do “Festival Casarão” pretende chegar ao público de Porto Velho cada vez mais renovado, pois uma das principais características que moldam um festival de música é a ciclicidade que ela apresenta a partir dos aspectos sociais, históricos e até factuais que vai se transformando com o passar dos anos.
 
Atividades educacionais
 
Além do lado musical o “Festival Casarão”, traz para profissionais da imprensa, acadêmicos e produtores culturais de Porto Velho, uma gama de seminários, palestras e debates sobre temas que envolvem a cultural local e nacional, além de jornalistas que vem vários pontos do Brasil que poderão interagir com os profissionais locais de comunicação.
Isso é uma oportunidade de interação e troca de informação com profissionais de várias áreas, principalmente os músicos que poderão acrescentar uma maior bagagem cultural a partir dessa interação.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS