Com o objetivo de atender o fluxo de demandas no Estado, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (IPEM/RO) convoca 41 dos 66 aprovados no último certame, para a posse que será realizada no dia 30 de junho, conforme decreto N° 18.932, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 16 de Junho de 2014.
Serão chamados em regime de urgência 20 metrologistas, nove agentes administrativos, dez motoristas, um técnico de informática e um controlador interno, que no dia 07 de julho iniciarão o curso de qualificação. Os 25 aprovados, que não estão inclusos na lista deverão ser convocados até outubro, afirma o presidente da instituição, Osni Ortiz.
“Iremos incorporar o pessoal qualificado devido a ampliação do serviço, pois precisamos expandir a arrecadação mensal do Ipem que é um órgão delegado no INMETRO no Estado”, explica Osni.
Aprovados no concurso do Ipem já estão sendo chamados
A convocação do IPEM está apoiada no convênio com o INMETRO, uma vez que a arrecadação é pequena em relação à potencialidade que Rondônia possui, de acordo com estudos. O índice de arrecadação hoje é de 10%, com as contratações atingirão 90%, dado referente à arrecadação pactuada com o INMETRO, que é de R$ 450 mil ao mês.
O IPEM realiza serviços de metrologia legal, aferições de balanças comerciais e rodoviárias, bombas de combustíveis, taxímetros, cargas perigosas, cargas secas, caminhão tanque e a previsão para a instalação do laboratório de medição de energia. “Estes são serviços básicos que precisamos expandir para muito mais”, finaliza Osni.