O crítico de cinema estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O crítico de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho, 74 anos, morreu nesta quarta-feira (19/06/2019). Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, após cair em uma escada rolante.
Rubens Ewald Filho é um dos mais conhecidos críticos de cinema do Brasil, sendo lembrando pelas recorrentes participações nas transmissões de cerimônia do Oscar. Ele também atuava na curadoria de importantes festivais de cinema, como o de Gramado.
Polêmica
Em 2018, Rubens Ewald Filho fez um comentário transfóbico durante a transmissão do Oscar. Quando a atriz transexual Daniela Vega subiu ao palco junto à equipe do longa Uma Mulher Fantástica para receber a estatueta de melhor filme estrangeiro, o crítico disse, ao vivo: “Essa moça, na verdade, é um rapaz”.
O comentário problemático causou comoção nas redes sociais e gerou uma resposta da emissora, a TNT.
“A direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo se repitam, e decidirá nas, próximas semanas, o futuro de sua participação nas transmissões e conteúdos digitais da marca”, informou a emissora, em nota.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!