MULHER DO LÍDER: Delegada recém-empossada é presa por ligação com o PCC

Formada há menos de um mês, Layla Lima Ayub atuava como advogada em audiências de custódia para membros da facção criminosa

MULHER DO LÍDER: Delegada recém-empossada é presa por ligação com o PCC

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
5 pessoas reagiram a isso.
Uma delegada recém-empossada em São Paulo, foi presa, na manhã desta sexta-feira (16), por suposto envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação investiga a relação de Layla Lima Ayub com a facção criminosa.
 
Segundo investigação, Layla mantinha laços pessoais e profissionais com integrantes do PCC, atuando como advogada em audiências de custódia para faccionados sob custódia, mesmo após a posse como delegada.
 
A delegada  tomou posse no cargo em 19 de dezembro de 2025, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. Foram mais de 500 delegados empossados de uma vez, o maior número simultaneamente até então.
 
Segundo o MPSP, Layla mantém um relacionamento com Jardel Neto Pereira da Cruz, conhecido como Dedel. Ele é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas e armas do PCC no estado de Roraima. Nas redes sociais Dedel se apresenta como cantor.
 
A pedido do MPSP, a Justiça decretou a prisão do casal, acusado de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão foram realizados em São Paulo e no Pará.
 
A Operação Serpens foi realizada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) em parceria com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil e o GAECO do Pará.  
 
Quem é Layla Lima Ayub
 
 
Layla já passou por várias instituições na área de segurança pública, de acordo com informações presentes no currículo Lattes. Ela é formada em direito pela Faculdade do Espírito Santo e tem pós-graduações em Direito Penal, Direito Constitucional, Docência no Ensino Superior, Gestão, Direito Processual Penal, Ciência Forense e Perícia Criminal.
 
A delegada passou pela policial militar no Espírito Santo e também estagiou na Defensoria Pública capixaba, segundo Lattes.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS