NY TIMES: Trump escolheu comunista para governar Venezuela

Curiosamente, o governo brasileiro reconheceu rapidamente o governo de Delcy, que assumiu o cargo vago de Nicolás Maduro

NY TIMES: Trump escolheu comunista para governar Venezuela

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
1 pessoas reagiram a isso.
Por mais bizarra que possa parecer a manchete, hoje o New York Times, sempre com base em fontes anônimas, afirma que Donald Trump escolheu Delcy Rodrigues para governar a Venezuela por ser “mais flexível”.
 
Curiosamente, o governo brasileiro reconheceu rapidamente o governo de Delcy, que assumiu o cargo vago de Nicolás Maduro.
 
Na versão do diário estadunidense, Trump irritou-se com as seguidas aparições públicas em que Maduro dançava ao som de canções compostas para desafiar os Estados Unidos.
 
“Peace, no war”, dizia Maduro em seu inglês de Joel Santana.
 
De acordo com o próprio Donald Trump, a mulher que se propôs a governar a Venezuela, Maria Corina Machado, “não tem apoio interno”.
 
Por outro lado, Delcy Rodrigues fez parte do time de negociações durante as quais Nicolás Maduro se negou a aceitar exílio na Turquia.
 
Estabilização e transição
 
Disse uma fonte ao Times:
 
Acompanho a carreira dela há muito tempo, então tenho uma ideia de quem ela é e do que ela representa. Não estou afirmando que ela seja a solução definitiva para os problemas do país, mas certamente é alguém com quem acreditamos que podemos trabalhar em um nível muito mais profissional do que conseguíamos com ele [Maduro].
 
Outra fonte, citada pelo diário espanhol El País, disse o mesmo:
 
Eles vão tentar a estabilização sob a supervisão de Delcy, que eles consideravam muito chavista, mas também inteligente e capaz de diálogo. E a partir daí, uma transição que ainda está indefinida.
 
Durante a entrevista coletiva de ontem, Trump disse que o embargo ao petróleo da Venezuela será mantido, que cogita uma segunda onda de ataques aéreos e não descarta o envio de soldados para guerra em solo.
 
Notícias vazadas por fontes a jornais da mídia ocidental podem perfeitamente fazer parte de uma campanha de desestabilização, tentando provocar um racha interno no governo da Venezuela.
 
Cargos importantes
 
Delcy ocupou posições importantes desde que Nicolás Maduro ascendeu ao poder, chegando a acumular recentemente o comando do Ministério do Petróleo.
 
Ela é filha de um líder marxista, Jorge Antonio Rodríguez, que foi morto sob tortura depois do sequestro de um empresário estadunidense acusado de ser espião da CIA, William Frank Niehous, em 1976. O empresário foi resgatado.
 
Jorge pai e Nicolás Maduro estão entre os fundadores da Liga Socialista, que teve ligações com o Movimiento de Izquierda Revolucionaria (MIR) da Venezuela.
 
Delcy Rodriguez, advogada que estudou na França e no Reino Unido, é irmã do psicanalista Jorge Rodríguez, presidente do Congresso da Venezuela.
 
Quando ela estudava na França e fez uma visita a um deputado da esquerda espanhola, foi denunciada por um jornal conservador:
Delcy Rodríguez: estalinista, filha de um sequestrador, vingativa, milionária de estudante em Paris.
 
Detratores da família na Venezuela dizem que Delcy e o irmão só entraram na política para “vingar o pai”.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS