A previsão do futuro é algo que intriga há muito tempo a humanidade. Apesar de muita gente não acreditar em videntes, há certas profecias que fazem até mesmo os maiores céticos questionarem o reino das possibilidades. Baba Vanga, por exemplo, foi uma dessas raras figuras que previu alguns dos maiores acontecimentos mundiais da história recente, incluindo a tragédia do 11 de setembro. E, embora a senhora cega búlgara tenha falecido há mais de duas décadas, alguns dos seus famosos presságios se tornaram realidade após sua morte.
Mesmo hoje, Baba Vanga mantém uma legião de seguidores devotados, com muitos aguardando ansiosamente para testemunhar a realização de suas previsões anuais. Faça uma viagem por esta galeria para explorar mais sobre essa mulher extraordinária e descobrir suas perspectivas para o futuro.
Baba Vanga morreu em 1996, aos 75 anos, mas naquela época já havia feito muitas previsões de longo alcance sobre o futuro. Na década de 1950, Vanga fez uma previsão que parecia anunciar as mudanças climáticas e o devastador tsunami que ocorreu no Oceano Índico em 26 de dezembro de 2004.
Ela tem uma reputação de precisão
Esses eventos ajudaram a fortalecer a reputação de Vanga como vidente entre seus seguidores. Muitos dizem que suas previsões são extremamente confiáveis. Um pesquisador, o falecido psiquiatra búlgaro Professor Georgi Lozanov, calculou que ela tem uma taxa de precisão de 85%.
Assassinato de Putin?
A mística havia previsto uma tentativa de assassinato do presidente Vladimir Putin em 2024, planejada por um compatriota russo. No entanto, nenhum incidente desse tipo ocorreu. Será que isso vai acontecer em 2025? Talvez ela só tenha se antecipado.
Ataques terroristas?
Além disso, ela afirmou que haveria um aumento previsto nos ataques terroristas por toda a Europa. Uma nação importante também iniciaria a avaliação de uso de armas biológicas, juntamente com a execução de operações ofensivas.