RETALIAÇÃO: Brasileiros inundam perfil de Trump com comentários contra tarifa de 50%

Mensagens defendem soberania do Brasil e sinalizam apoio ao Brics

RETALIAÇÃO: Brasileiros inundam perfil de Trump com comentários contra tarifa de 50%

Foto: BBC

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Comentários de brasileiros criticando as políticas tarifárias de Donald Trump inundaram o perfil do presidente dos Estados Unidos no Instagram, após o anúncio de uma taxa de 50% sobre o Brasil.
 
Os internautas encheram os comentários das últimas publicações do perfil de Trump com mensagens de apoio à soberania brasileira e emojis da bandeira do Brasil.
 
Em uma postagem de comemoração ao Dia da Independência americana, internautas comentaram: "Respeite a soberania do Brasil" e "Você esqueceu da maior regra do mundo! Não mexa com Brasileiros".
 
Em outra publicação, sobre as enchentes que devastaram o Texas, brasileiros celebraram o Brics, bloco de países emergentes integrado pelo Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e várias outras nações.
 
No domingo (6), último dia da Cúpula do Brics, no Rio de Janeiro, Trump ameaçou impor tarifas adicionais de 10% a países aliados ao bloco e acusou o grupo de tomar medidas "antiamericanas".
 
Além das mensagens de apoio ao Brics, um internauta escreveu: "Ao nosso povo brasileiro, vamos nos manifestar, o povo merece respeito".
 
 
Logo após o anúncio de Trump da tarifa de 50% sobre o Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes para defender a soberania do país. Em uma publicação no X, Lula afirmou que o Brasil tem instituições independentes e não "aceitará ser tutelado por ninguém”.
 
Brasileiros ecoaram a fala do presidente nos comentários das publicações de Trump. "O Brasil é soberano", escreveram vários internautas. Outros publicaram imagens da bandeira do Brasil.
 
Até o momento desta publicação, os comentários do perfil de Trump no Instagram foram limitados. Não está claro se a medida está relacionada à postura dos brasileiros na rede social.
 
 
Veja abaixo as mensagens deixadas pelos internautas:
 
 
A nova alíquota de 50% anunciada por Trump entra em vigor a partir do dia 1º de agosto. O republicano compartilhou a notícia em carta endereçada a Lula, na sua rede social, Truth Social. No documento, Trump atribui a cobrança, além de uma relação que diz ser injusta com o país, à postura do STF (Supremo Tribunal Federal) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
"Conheci e tive contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o respeitei profundamente, assim como a maioria dos outros líderes mundiais. A maneira como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato — inclusive pelos Estados Unidos —, é uma desgraça internacional. Este julgamento não deveria estar acontecendo. Trata-se de uma caça às bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!", escreveu Trump.
 
Em contrapartida, Lula afirmou que as tarifas serão respondidas “à luz da Lei brasileira de Reciprocidade Econômica”.  
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS