Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (12), no PR, SP e MS. Do total de mandados, 21 são de prisão preventiva e 17 são de busca
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação desde a madrugada desta terça-feira (12) para combater o crime de contrabando em cidades do norte do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Foram expedidos 38 mandados judiciais, sendo 21 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. A ação foi batizada de “Pleura”..png)
Segundo a PF, as investigações detectaram o uso intenso e diário dos rios Paraná e Ivaí, na região de Querência do Norte, no interior do Paraná, para escoamento de cargas contrabandeadas de cigarros paraguaios em embarcações que saíam de Salto del Guairá, no Paraguai.
VEJA TAMBÉM: Operação da PF combate esquema de falsificação de cédulas
No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Loanda, Querência do Norte e Capanema; em São Paulo, na cidade de Tupã e em Mato Grosso do Sul, no município de Naviraí.
Um médico e um advogado, que moram em Loanda, eram líderes do esquema criminoso, segundo a PF. Além deles, uma família, que reside na mesma região, também atuava intensamente na atividade ilícita.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!