NO MUNDO DOS ESPORTES - Por Lúcio Albuquerque

NO MUNDO DOS ESPORTES - Por Lúcio Albuquerque

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

NO MUNDO DOS ESPORTES - Por Lúcio Albuquerque

 

 

 

 

HAJA FUTEBOL

 
 
Com 12 vagas, o futebol rondoniense estará bem ativo este ano. Além dos campeonatos estaduais previstos em todas as categorias e naipes, a bola vai rolar também nas participações em diversas competições nacionais.
 
 

PROFISSIONAIS

 
 
Para o futebol profissional serão duas vagas no Brasileiro da Série D, três na Copa do Brasil, duas na Copa Norte/Verde. No futebol feminino Rondônia tem vaga no Brasileiro Série A3 e na Copa do Brasil. Na base uma vaga na Copa do Brasil Sub-20, Sub-17 e Sub-15.
 
O sub-15 da Gazin disputa a Copa do Brasil representando Rondônia
 

PARA COMEÇAR

 
 
O masculino profissional começa dia 17, próximo sábado, com dois jogos: Genus x Rondoniense , 15h30  (Aluizão, PVh); Cacoalense X Barcelona, 15h30 (Aglair Tornelli – Cacoal) e domingo Ji-Paraná x Guaporé, 15h30 (Biancão – Ji-
Paraná).
 
Ji-Paraná, pela 11ª vez representa o Estado na copa do Brasil profissional
 

SUPERCOPA

 
 
O jogo Corintians, campeão da Copa do Brasil e Flamengo, campeão brasileiro, pela Supercopa do Brasil, será dia 1 de fevereiro, às 16 horas, no estádio “Mané Garrincha”, em Brsília. 
 
 

OLIMPÁDA DE INVERNO

 
 
O Brasil terá na Olimpíada de Inverno sua maior delegação, e há expectativa de bons resultados para o time canarinho. O país já garantiu cinco vagas nas modalidades de skeleton, bobsled, snowboard e biatlo. 
 
 

PARAOLÍMPICOS

 
 
De fevereiro até dezembro deste no vai circular o calendário esportivo do Comitê Paraolímpico Brasileiro, com mais de 15 mundiais. 
 
 

ESTRELA

 

O nome dela é Vitória, 18 anos, mineira, a melhor jovem do tênis em cadeira de rodas de 2025 pela ITF. Há empos meka coleciona tíçcuos, e 2025 foiuma enxurrada.
 
Vitória Miranda, a melhor jovem do tênis em cadeira de rodas de 2025 pela ITF
 

OS TÍTULOS

 
 
Foram 10 títulos no ano passado no simples e oito em duplas. Em dois Grand Slams na categoria Júnior, no Aberto da Austrália e em Roland Garros, na França. No Parapan de Jovens de Santiago, ela garantiu duas medalhas: ouro na disputa de simples e nas duplas mistas, ao lado de Luiz Calixto.
 
(Informações do Comitê Paraolímpico Brasileiro)
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS