EM CACOAL: Ieda Chaves entrega veículo a associação de proteção animal

Emenda parlamentar de R$ 150 mil, destinada via Agevisa, vai reforçar resgates e ações da Vira Lata Vira Amor

EM CACOAL: Ieda Chaves entrega veículo a associação de proteção animal

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na última quinta-feira (6), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) fez a entrega simbólica da chave de um veículo à Associação Protetora de Animais Vira Lata Vira Amor, em Cacoal. O automóvel foi viabilizado por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, liberada por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).
 
A parlamentar aproveitou a visita para reforçar seu compromisso com a causa animal, que define como uma prioridade pessoal. “Escolhemos essa associação por conhecer o trabalho sério que realizam em Cacoal há mais de seis anos. Ficamos muito felizes em firmar esta parceria e colaborar com as ações locais”, disse Ieda Chaves durante o ato.
 
 
A destinação da emenda e a entrega do veículo representam um avanço importante para a Associação. Mesmo assim, a presidente Carmen Rey de Tsunosse reforça que a continuidade das ações depende do apoio da comunidade e de novas parcerias. “Obriada por esse carro, pois será de grande utilidade para o nosso trabalho”, destacou.
 
Segundo a entidade, o abrigo conta com dezenas de animais sob os cuidados de protetores e voluntários. A tesoureira e responsável pelo canil, Marília Lenci, afirmou que o veículo será essencial tanto para os resgates quanto para a logística de eventos e arrecadações. “O carro vai auxiliar nos transportes dos resgates e nas ações de busca por doações de ração, roupas e outros itens. Agradecemos muito a deputada por acreditar no nosso trabalho”.
 
Políticas públicas
 
Apesar da chegada do veículo em boa hora, a associação segue necessitando de apoio da comunidade, especialmente doações e participação em campanhas de castração realizadas com apoio da prefeitura local. “Acredito que fortalecer iniciativas como essa é também garantir políticas públicas de proteção, respeito e responsabilidade com os animais. A demanda é muito grande porque ainda tem muitos animais abandonados, tem muitos animais em sofrimento”, completou Ieda Chaves.  
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS