Léo Moraes participa de formação de agentes penitenciários
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O parlamentar se colocou a disposição para continuar na luta pelos interesses da categoria
O deputado Léo Moraes (PTB), participou da solenidade de formação dos cerca de 300 novos agentes penitenciários do Estado de Rondônia, realizado nesta sexta-feira (06), nas dependências da Fatec, em Porto Velho.
.jpg)
O curso de formação básica foi realizado pela Escola de Estudos e Pesquisas (Esep) aos alunos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizado em 2010.
O parlamentar, que é engajado na luta para a contratação imediata dos agentes penitenciários que aguardam há cinco anos pela oportunidade, parabenizou a todos os formandos, e se colocou a disposição para continuar ao lado da categoria nessa nova etapa.
“Parabenizo a esses quase 300 espartanos, que hoje se formam agentes penitenciários. Estarei sempre à disposição de vocês. Me lembro do nosso primeiro passo, quando estivemos juntos em frente ao Fórum Cível, onde alcançamos a vitória para o início da academia de vocês”, declarou Léo Moraes.
O deputado pediu aos agentes que não se esqueçam de que a formação foi apenas mais uma etapa vencida pela classe. Disse, que se olharem para as lutas enfrentadas até hoje, a formação é sim motivo de congraçamento, no entanto, ainda não pode ser vista como uma vitória.
Para Léo, os agentes deverão se considerar vitoriosos quando todos estiveram devidamente empossados e incorporados como servidores do Estado de Rondônia, para prestarem “o belíssimo serviço de utilidade que todos aprenderam nesses 90 dias, durante o curso de capacitação”, salientou o deputado.
Léo Moraes disse acreditar que esse dia vai chegar em breve, pois todas as instituições e poderes estão empenhados para fazer acontecer. Falou em nome do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) e colocou a Casa de Leis a disposição dos agentes penitenciários, se por ventura, se sentirem vulneráveis e fragilizados.
“É lá na Casa do Povo que nós temos que contingenciar essas demandas reprimidas e lutar pelo interesse coletivo e a utilidade pública. Contem conosco para o que der e vier”, concluiu o deputado Léo Moraes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!