Congresso reúne em Rondônia expoentes da ortopedia e traumatologia do Brasil

Congresso reúne em Rondônia expoentes da ortopedia e traumatologia do Brasil

Congresso reúne em Rondônia expoentes da ortopedia e traumatologia do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 
Começa nesta quinta - feira , 16, a partir das 18h no auditório da Uniron do Porto Velho Shopping, o I Congresso de Ortopedia e Traumatologia de Rondônia. O evento que termina no próximo sábado, 18, reunirá expoentes dessa área médica de vários estados do País.
 
Embora o encontro tenha como objetivo discutir desde a rotina mais simples no hospital, até as mais avançadas tecnologias da especialidade, cujo maior número de pacientes são vítimas de acidentes, as duas palestras de abertura na noite da quinta - feira é de interesse geral.
 
O professor titular da Universidade de São Paulo - USP - , Marco Martins Amatuzzi, abordará o tema “A humanização na Ciência da Saúde”. O presidente da Comissão de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Robson Paixão, vai discorrer sobre a sua experiência como coordenador de um grupo de ortopedistas brasileiros, que atenderam voluntariamente vítimas do terremoto do Haiti.
 
 Segundo o ortopedista José Wilson Serbino Júnior, que integra a comissão organizadora do Congresso , um dos principais focos da programação será a saúde do idoso. “Com o aumento da perspectiva de vida, essa faixa da população precisa viver com mais qualidade”, declarou Serbino que é presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Rondônia
 
Conforme observou, pessoas que pertencem a esse grupo social estão aderindo com mais freqüência as academias de ginástica na busca de exercícios físicos, e portanto, devem ter uma atenção especial devido a problemas de saúde típicos da idade. “É preciso um cuidado com as articulações que sofrem um maior desgaste com o passar do tempo”, alertou o especialista, ressaltando que joelho, quadril e colunas estão na lista das prioridades de quem acompanha esse público na hora da malhação.
 
 Entre os temas apresentados durante a plenária estão : a navegação em cirurgia ortopédica, o uso de PRP em ortopedia, ostenecrose do quadril, traumatologia do esporte na prática e como se deve programar a ginástica para os idosos, segmento que cada vez mais conquista espaço na sociedade moderna. A ortopedia brasileira também está priorizando esse público, uma boa notícia para o Brasil, cuja tendência é ter na sua população uma considerável parcela de representantes da terceira idade.   
 
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS