MPs requisitam polícia para garantir acesso de agentes de saúde a quintais

MPs requisitam polícia para garantir acesso de agentes de saúde a quintais

MPs requisitam polícia para garantir acesso de agentes de saúde a quintais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Os Ministérios Públicos Estadual (MPRO) e Federal (MPF) fizeram um alerta à população para que autorize a entrada de agentes que integram a Operação Guerra Contra a Dengue, a fim de ser realizada vistoria e controle vetorial em quintais, sob pena de incorrerem em crime de oposição à execução de ato legal, previsto no artigo 329 do Código Penal. A partir deste sábado (06), agentes de saúde e colaboradores da atividade farão visitas aos bairros da Capital, acompanhados da Polícia. Moradores que oferecerem resistência quanto à inspeção em seus imóveis serão encaminhados à delegacia.
 
De acordo com o Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves e o Procurador da República Ercias Rodrigues, que requisitaram o apoio policial ao Comando da Polícia Militar, a medida foi adotada diante da recusa de muitos cidadãos abordados pela mobilização, iniciada na última quarta-feira, com o objetivo de controlar os números da dengue. “Entendemos que o direito constitucional à saúde deve prevalecer, diante do princípio constitucional da inviolabilidade do domicílio”, afirmou Hildon de Lima Chaves.
 
O Procurador da República Ercias Rodrigues informa que as equipes que participam da operação trajam camisetas que identificam a mobilização. Ele instrui moradores que tiverem dúvidas a respeito da identidade do colaborador a se certificarem a respeito das atividades do mutirão no bairro onde mora, por meio do telefone de plantão: (069) 8403-7510.
 
Operação - Neste sábado e domingo, a Operação Guerra Contra a Dengue será intensificada com a participação de mais de 600 homens da Polícia Militar. O mutirão, que conta, ao todo, com 1.500 colaboradores, tem o apoio das Secretarias de Saúde do Estado e Município, Exército e sociedade civil organizada.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS