O ex-deputado deve retornar a vida pública agora em 2010
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ex-deputado César Cassol (PSDB) declarou nesta quarta-feira, 6, que a chapa de seus sonhos seria composta por Expedito Júnior para governo do Estado e seu irmão Ivo Cassol (PP) como primeiro voto para o Senado e o segundo Valdir Raupp (PMDB). No final da tarde de terça-feira, 5, foi ventilada a possibilidade de César ser o candidato a vice na chapa de Expedito Júnior, mas essa possibilidade está descartada devido a legislação eleitoral.
De acordo com uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral realizada pelo deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB-CE) em 2001 sobre a possibilidade de um irmão de governador ser candidato a vice-governador, o TSE respondeu que “o descendente até 2º grau do governador pode candidatar-se ao cargo de vice-governador desde que o governador esteja no primeiro mandato e tenha renunciado até seis meses antes da eleição”, o que não é o caso de Rondônia.
Apoio a Expedito
César Cassol disse porém que em 2010 volta ao cenário político rondoniense e ficaria extremamente feliz se pudesse ser o vice de Expedito Júnior, “meu retorno será como candidato a deputado federal ou até mesmo como cabo eleitoral. Quero somar para ajudar Rondônia a melhorar ainda mais e acredito que Expedito será um grande governador”, declarou.
Cassol afirmou ainda que vem participando de reuniões em sua região e que vem tendo uma boa receptividade por parte do eleitorado. De acordo com o ex-parlamentar, apesar de estar afastado a um longo período, seu trabalho como deputado foi o responsável por essa aceitação positiva, “quero fazer ainda mais por Rondônia e vou trabalhar como disse antes, nem que seja como cabo eleitoral de Expedito Júnior. Acredito em seu potencial”, finalizou César Cassol.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!