ARTIGO - Vai pra rua Roberto! - Alan Alex

ARTIGO - Vai pra rua Roberto! - Alan Alex

ARTIGO - Vai pra rua Roberto! - Alan Alex

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Uma coisa chama a atenção de quem acompanha o noticiário politico em Rondônia. É a diferença de estilos entre Ivo Cassol e Roberto Sobrinho. Enquanto o primeiro ainda se comporta como se fosse prefeito de Rolim de Moura, o segundo age como se fosse governador. Vou explicar. Ivo Cassol, segundo comentários de empreiteiros gosta de “azedar a vida deles”. O governador acompanha pessoalmente as obras de sua administração em todo o Estado. Dá palpite, verifica a qualidade do material, confere notas e quantidade. Já Roberto se limita a ficar em seu gabinete e a participar de reuniões, seminários e festas, quem não se lembra por exemplo do baile municipal, realizado em plena quinta-feira?

Não que Ivo Cassol seja um exemplo de perfeição.  Mas ele faz o que qualquer chefe de Executivo deve fazer, que é saber o que acontece em sua administração. Nos últimos anos, praticamente todas as denúncias contra servidores ou secretários de Cassol tem sido apuradas e punidas com exoneração ou mesmo com “puxões de orelhas” em público. E o bordão “cada qual responde por seu CPF” se tornou frase fácil na boca dos rondonienses.

Se Roberto Sobrinho tivesse um terço da capacidade administrativa de Ivo Cassol, certamente Porto Velho não estaria nas atuais condições. A prefeitura não consegue sequer organizar uma carreata. A de ontem foi um fiasco. Camionetes de luxo, carros pequenos e meia dúzia de máquinas velhas anunciavam “a retomada das obras” na Capital.

Pura balela. Nem mesmo o prfefeito teve coragem de acompanhar a tal “maquinata” organizada por sua administração.

Mas isso já era esperado. Roberto Sobrinho é um engodo. Propaganda enganosa. e eu provo isso. Tenho em mãos o “Programa de Governo Municipal”, que foi distribuído em 13 de agosto de 2008, como parte da propaganda da coligação “Trabalho deNovo com a Força do Povo”. É propaganda mentirosa. Acho que cabe uma ação pelo Código de Defesa do Consumidor. A população comprou um gato achando que era uma lebre.

As férias de junho estão chegando. Em breve Emerson Castro, vice-prefeito deverá assumir a prefeitura, porque Roberto deve sair de férias. De novo. Talvez nesse período alguns buracos sejam tampados e alguma obra ande.

Se eu fosse o Emerson, exonerava todo o secretariado de Roberto. Pelo menos no período de férias do prefeito, para não correr riscos de ser enrolado em uma compra de grama suspeita, ou de outra camionete ir parar na Bolívia.

Interessante. Eu já encontrei o Emerson fiscalizando obras em Porto Velho. Foi na obra do Mercado Municipal. Ele estava lá, vistoriando. Sabia detalhes da construção, até mesmo da história. Emerson é portovelhense. Nascido e criado aqui. Gosta da cidade. Pena que ele é vice.

De qualquer forma, temos que aturar Roberto por mais algum tempo. Mas o tempo passa. Ainda bem.

Mas é assim mesmo. Quem nasceu para ser Roberto, nunca será um Emerson ou ou Ivo Cassol. Lamentável. Daí o título desse artigo. Vai pra rua Roberto. Literalmente. Vai ver o que se passa na cidade que você administra. Ou então pede um afastamento. Alega problema de saúde, sei lá. Porto Velho agradece.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS