Em entrevista coletiva, na manhã de hoje (31), o deputado estadual Renato Velloso (PPS) classificou a ação da Polícia como sendo arbitrária e improcedente quando da detenção dele em Alvorada D`Oeste, na manhã da última quarta-feira, 30. “Estávamos realizando reunião política com a finalidade e apresentar proposta eleitoral”, disse o parlamentar, que está em campanha para o quinto mandato consecutivo.
*As Polícias Civil e Militar detiveram Velloso por conta de uma denúncia, segundo informações, anônimas. De acordo com a denúncia, Renato Velloso estaria fazendo consultas oftalmológicas e doando óculos, o que fere a legislação eleitoral. Velloso, além de parlamentar exerce, também, a profissão de médico oftalmologista.
*O deputado não chegou a ser detido em cela, mas foi ouvido pelo delegado daquela cidade. A liberação do parlamentar ocorreu por volta das 15h do mesmo dia, por falta de provas.
*Para Renato Velloso a atitude policial foi arbitrária e sem precedentes. “Não estávamos fazendo nada de errado. A reunião estava sendo realizada em um comércio aberto e localizado no centro de Alvorada D´Oeste”, disse ele, acrescentando que tal denúncia anônima não passa de perseguição.