Por volta das 02hs10min de sábado (23) a guarnição da polícia militar foi acionada a se deslocar a “Lanchonete do Ceará”, localizada na Avenida JK, onde segundo informações havia uma pessoa baleada.
Onde foi feito contato com uma testemunha a qual relatou que estava trabalhando no referido estabelecimento, quando ouviu um estampido de tiro, vindo do banheiro, sendo que de repente o infrator empreendeu fuga em uma motocicleta, bem como viu a vítima cair nas proximidades, sendo que diante da situação o mesmo acionou o corpo de bombeiros e a polícia militar.
Quando a guarnição chegou ao local deparou-se com a vítima Saulo dos Santos Silva, 23 anos, caída ao solo aparentando uma lesão na cabeça e proferindo algumas palavras como: “eu tava dançando com a mulher dele no “Las Vegas”, “o irmão do leiteiro me atirou”, em poucos minutos a equipe do corpo de bombeiros compareceu no local e socorreu a vítima ao Hospital Regional de Jaru.
Na chegada ao hospital a vítima ratificou estas informações, bem como que o nome do indivíduo que efetuou os disparos. Foi encontrado ainda em poder da vítima 01 porção de uma substância aparentando ser cocaína.
Por volta das 03hs30min a Central de Operações da Polícia Militar recebeu uma informação da equipe médica, dando conta de que o autor dos disparos que vitimou Saulo, juntamente com três motoqueiros foi até o Hospital procurando pela vítima no intuito de executá-lo, porém esta havia acabado de ser encaminhada para o município de Porto Velho-RO, sendo que os mesmo seguiram sentido BR com o intuito de interceptar a ambulância, porém foi comunicado o fato a PRF e uma das guarnições da PM escoltou a ambulância até o município de Ariquemes, sendo que em seguida a vítima seguiu para Porto Velho.