O caso registrado como comunicação de morte aconteceu em uma residência localizada no bairro Planalto, zona Leste da Capital. Conforme foi apurado junto ao Bop nº 7247/2011, uma criança de apenas sete meses foi encontrada morta pela mãe, identificada pelas inicias do nome V.N.B., na cama onde os dois dormiam na madrugada desta terça-feira (16).
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos familiares, mas quando chegou ao local encontrou a criança sem nenhum sinal de vida. De imediato uma equipe policial foi acionada e em questionamento com a mãe da vítima foram informados que os dois tinham saído e quando retornaram se alimentaram e dormiram. A mulher ainda disse que quando acordou viu o menino imprensado entre a cama e a parede totalmente roxo. Logo gritou por ajuda.
No local policiais fizeram revista e encontraram resquícios de substância entorpecente espalhados. Ao ser interrogada sobre a procedência dos produtos a mulher disse que era viciada, mas que a substância não eram dela.
Diante da situação a mulher foi levada para a Central de Polícia, onde foi descoberto que ela possui um Alvará de Soltura do presídio feminino.