Adolescente é apreendido enquanto seguia para Guajará com 32 mil reais em mochila
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O combate ao narcotráfico e ilícitos são diariamente intensificados pela equipe da Gerência Especializada em Segurança de Fronteira (GESFRON) na Operação Cerco Integrado nas Fronteiras.

Neste domingo (27) por volta de 06h30min, uma barreira policial na Base Cristal, km 23 da BR 425 abordou um táxi do aeroporto de Porto Velho que seguia para o município de Guajará-Mirim. No táxi apenas um passageiro, um menor de 17 anos de idade da cidade de São Luís – Maranhão, que havia fretado o veículo. Ao ser revistada a mochila do menor fora encontrado a quantia de R$ 32.000,00 em espécie, os policiais indagaram o menor quanto à procedência do dinheiro e o mesmo alegou que estaria levando para sua mãe que residia em Guajará, porém não soube explicar o número do telefone e endereço da mesma. A conversa do menor não convenceu os policiais e o delegado Rafael Mota Brito, responsável pela GESFRON na região. Depois o adolescente revelou que um tio vivia na cidade e justificou o transporte do dinheiro, porém mais uma vez não soube informar a localização do mesmo. Conduzido a Delegacia de Polícia Civil para apurar o caso, o menor confessou que na verdade foi contratado por um homem conhecido por “João”, que também vive em São Luís.
O Segundo a Polícia, o homem comprou a passagem área de ida e volta para Rondônia e lhe ofereceu a quantia de R$ 2.000,00 para transportar o dinheiro até Guajará e entregá-lo a um homem chamado por “Miguel”, que estaria no Terminal Rodoviário lhe aguardando.
Acompanhado de um Conselheiro Tutelar, o menor foi ouvido e liberado ao Abrigo, já o dinheiro foi apreendido até que o caso seja esclarecido.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!