O crime aconteceu no fim da noite de domingo (29) em uma invasão localizada nos fundos de uma faculdade na zona Leste da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência n° 8429/2009 o comerciante Manoel da Silva 31 matou com um golpe de faca, Godofredo Nunes da Costa Neto 22. De acordo com relatos do acusado, o mesmo estava em sua casa que fica nos fundos de seu bar ingerindo bebida alcoolica quando a vitima chegou e perguntou se podia beber.
Nunes foi autorizado a ficar no estabelecimento mais só se comprasse bebida, durante varias horas de bebedeira, Manoel percebeu que a vitima exibia um revolver, fato este que lhe deixou amedrontado e atendo a um possível ataque.
Ao desconfiar que Nunes fosse sacar da arma e disparar contra sua pessoa, Manoel agiu com muita rapidez se apoderando de uma faca tipo peixeira e cravando no peito do mesmo que caiu ao solo agonizando.
Após o crime o comerciante fugiu e se escondeu em um matagal que fica nas proximidades do local do crime, onde através de uma ligação anônima o mesmo, horas depois foi capturado por policiais militares que ao chegaram à residência encontraram a vitima já sem vida e de posse da arma citada. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a central de policia onde foi flagranteado e apresentado ao delegado de plantão.