Na manhã de ontem (26), investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com mandado de busca e de apreensão a um residência que serve como ponto de droga, ficaram surpresos.
A polícia estava atrás de pasta de cocaína, de maconha, mas apreenderam um cartão do Programa Bolsa-Família, do governo federal, que era usado para comprar droga.
O delegado André Luiz Monteiro disse que o cartão está em nome de Paulo Rodrigues Alves de Oliveira (50), que mora no bairro Mauri Sérgio e será chamado para prestar esclarecimentos à polícia. “Ele será intimado a comparecer, mas Paulo pode até ser inocente por não saber o que ocorreu”, disse a autoridade. “Não podemos dizer no momento se ele tem alguma culpa. Pode existir a hipótese de que alguém da família ou mesmo um filho tenha usado o cartão sem que ele soubesse.”
Dependendo das investigações, o cartão deverá ser entregue à coordenação do Bolsa-Família em Rio Branco, que decidirá pelo cancelamento ou não. No ano passado, investigadores apreenderam um cartão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil com um traficante. Ele tinha sido usado por uma mãe drogada.