O presidiário Isaac Correia Passos, 27 anos, foi executado na noite desta quarta-feira (16). A vítima cumpria pena na Casa de Detenção local pela pratica de assalto à mão armada crime ocorrido no ano de 2005.
Segundo informações prestadas pela Central de Operações da 2ª Cia de Policiamento Ostensivo, através de uma ligação telefônica que informou que o corpo de um homem estava encostado em uma moto provavelmente ferido. Uma viatura policial foi deslocada para o local do fato situado na Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias em frente ao prédio da rádio Rondônia FM no bairro Bela Floresta, quando os PMs chegaram ao local do fato uma ambulância do Corpo de Bombeiros já tinha feito os primeiros socorros e levado a vitima para o Hospital Municipal Dra Laura Maria Braga, mas antes de receber os cuidados médicos a vitima veio a entrar em óbito sendo identificada como sendo Isaac Correia Passos que foi alvejado com três tiros de revolver (provavelmente calibre 38) que acertaram um na cabeça e dois nas costas.
As equipes da Sevic e do Núcleo de Inteligência, estiveram no local do crime e contataram de que o presidiário Isaac Correia que estava de licença judicial, foi vitima de uma execução já que a moto Honda Titan cor vermelha placa NDG 4149 Ouro Preto/RO que a vitima conduzia estava parada em pé e quando o Corpo de Bombeiros chegou para prestar socorro encontrou a vitima na posição de joelho encostado à moto e agonizando pedindo por socorro.
A vitima provavelmente foi executada por uma pessoa conhecida da mesma já que não tinha vestígios de qualquer luta corporal no local do crime. “O assassino ou estava na garupa da moto ou então estava em outro veiculo e provavelmente pediu para a vitima parar e daí praticou o crime de execução”, disse um policial civil. O delegado José Luiz Moreira, acredita que o crime foi execução, mas não descarta outras possibilidades que motivou o assassinato do presidiário Isaac Correia que estava prestando serviço de limpeza na DP local e atualmente cursava o primeiro período do curso de Direito na ULBRA.